NOTÍCIAS





O Praia Shopping já preparou uma programação especial para o fim de semana do feriadão da independência. As atrações já começam nessa sexta (8), no Praia Musical, com o show de rock e pop do cantor Clayton Simplício, a partir das 19h.

No sábado (9), a partir das 17h, o público poderá curtir a #SóCurta: 1ª Mostra de Curtas-Metragens do Praia Shopping. O evento será realizado em parceria com Milena Azevedo e Cineclube Natal. Serão exibidos oito curtas-metragens de realizadores potiguares, no espaço em frente às Lojas Americanas: sendo três correspondentes a categoria "De Boa", contendo de 5 a 8 minutos de duração; e outros cinco formando a categoria "Aprumado", com curtas de 9 a 20 minutos de duração.

No domingo (10), a partir das 17h, o Projeto Domingo Animado traz o grupo Brincantos. A apresentação traz música e diversão para finalizar o feriadão da criançada de maneira lúdica e alegre.

SINOPSE DOS CURTAS DA MOSTRA:

CATEGORIA DE BOA -

NÃO ME ESQUEÇA (2017) - Roteiro e Direção: Diego dos Santos - Duração: 5m
DIOGO VELÁSQUEZ, um jovem cantor e compositor autocentrado de 20 anos, que se preocupou sempre somente com sua carreira e deixou passar todos seus amores, mas agora ele encontra uma garota que muda todo seu jeito de pensar e agir perante esta situação, tudo que ele quer agora é que ela não o esqueça.

O ELO PERDIDO (2015) - Direção: Sidenei Santos, Séo Cruz, Julio Cesar e Elson Fernandes - Duração: 7m
O limiar entre o campo e a cidade, proximidades de Natal/RN, Bob Crazy prepara a festa de aniversário do seu companheiro de jornadas rockers, "Contrabaixo", instrumento musical que o acompanha desde a adolescência. Nos sortilégios da zona rural, o malassombro está
à espreita.

O GRANDE VIDRO (2017) - Roteiro e Direção: Carlos Maurillo - Duração: 7m
Com um estilo narrativo extraordinário misturando expressionismo alemão com surrealismo, além de uma homenagem ao artista francês Marcel Duchamp, o curta-metragem apresenta personagens memoráveis - o vampiro Verlok (Henrique Antunes), que volta a vida para roubar a alma de quem invade seu castelo, e uma mulher (Emanuela Pontes) a qual passa por diversas situações surrealistas em seu quarto - para reinventar o modo de se fazer cinema.

CATEGORIA APRUMADO -

EM TORNO DO SOL (2016) - Direção: Vlamir Cruz e Julio Castro - Duração: 12m
O Sol está com suas atividades mais intensas. O aumento das interferências solares dificulta a geração de energia elétrica no planeta. Os equipamentos eletrônicos se tornaram itens obsoletos na Terra. Dependência de energia, obsolescência programada... convivendo com as escolhas tortuosas dos seus antepassados, Senhor X busca possibilidades.

VIVI (2016) - Direção: Catarina Doolan e Julio Castro - Duração: 14m
Em meio à tentativas frustradas de tirar a própria vida, Vivi encontra um motivo para continuar vivendo.

O VELHO ELMAR (2016) - Direção: Anderson Legal e Bruno Little - Duração: 12m
Imenso é o mar. Muitos são seus mistérios. Mais infinito ainda são as lembranças de um amor perdido no tempo de um homem coberto de mágoas. Aprisionado em meio à rotina do seu ofício, busca liquidar o seu pertencimento intermundos. Ser peixe é o que ele queria.

LUGAR DE LIXO É NO LIXO (2015) - Roteiro e Direção: Lula Borges - Duração: 13m
Em uma cidade fictícia, Marquinhos e Paulinha caminham numa rua, quando Marquinhos joga um potinho de iogurte no chão e Paulinha começa a explicar sobre o descarte correto do lixo. Marquinhos fala que é natural as pessoas jogarem lixo no chão, quando aparece Pedro com dois sacos de lixo e os três começam a conversar sobre o assunto, os três parecem estar de acordo e de repente aprece um rato e uma barata gigantes para atrapalhar os meninos. Uma história divertida e instrutiva para que todos saibam que o "lugar de lixo é no lixo".

INTRÍNSECO (2017) - Direção: Tainá Rodrigues - Duração: 15m
Intrínseco é um minidocumentário que apresenta a Companhia Gira Dança, o Projeto Novo Rumo e o Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida, ambos se unindo em um mesmo conceito: projetos sociais relacionados à arte que trabalham com grupos de fragilidade. Cada iniciativa corresponde a um item do tripé "corpo, imagem e objetivo", que caracteriza os meios de manifestação da arte. De maneira imersiva, a produção audiovisual pretende apresentar a arte como forma de empoderamento de grupos minoritários, como catalizador da felicidade e como um meio, não apenas de diversão, mas de formação sociocultural e profissional para aqueles que a praticam.

SERVIÇO:
08/09 (Sexta) - 19h - Praia Musical - Clayton Simplício
09/09 (Sábado) - 17h - #SóCurta: 1ª Mostra de Curtas-Metragens do Praia Shopping
10/09 (Domingo) - 17h - Domingo Animado - Brincantos





Comentários