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São Paulo, 31 de Agosto de 2017 - Muitos brasileiros aproveitam o feriadão de 7 de setembro para viajar a passeio e, embora a crise econômica tenha tido um impacto neste comportamento, quase a metade dos pesquisados (49%) acredita que vai voltar a viajar mais por lazer - comprando passagens e fazendo reservas online - nos próximos 12 meses, segundo dados da Worldpay[1], líder global em serviços de pagamento. Atualmente, 39% das pessoas afirmam que viajaram com menos frequência do que em 2014, ano anterior à crise econômica.

Feriados prolongados também costumam ser aproveitados para visitar a família, rever amigos e descansar, e agora também tem mais motivos para ser ainda mais relaxante, pois segundo pesquisa da Worldpay o comércio eletrônico facilitou a procura por voos com melhor custo benefício de acordo com 93% das pessoas pesquisadas e 85% se sentem ainda mais confiantes e estimuladas a explorarem novos destinos.

A situação econômica também tem se mostrado um fator determinante para a escolha da viagem, sendo que 57% das pessoas pesquisadas consideraram importante viajar pelo país durante feriados como uma forma de ajudar a fomentar a economia local.

Mesmo assim, a opção de pagamento é essencial para garantir a efetivação de uma compra de viagem, sendo que, de acordo com a pesquisa The Online Payment Journey[2], também conduzida pela Worldpay, 47% dos brasileiros valorizam a clareza das informações disponibilizadas sobre os métodos de pagamento e 32% já desistiram de uma reserva devido a uma falha no processo de pagamento no ano passado.

"A forma de se programar para viagens em feriados prolongados, como o Dia da Independência, está sendo reinventada com a ascensão do comércio eletrônico que torna a reserva de passagens e a escolha do destino mais práticos, além da diversidade dos meios de pagamentos oferecidos por companhias aéreas e agências de turismo online, onde o consumidor passa a ter a oportunidade de escolher o que estiver de acordo com o seu bolso. Empresas que oferecem uma experiência de compra simples e rápida tem uma maior chance de aumentar as vendas", explica Juan D'Antiochia, gerente geral da Worldpay para a América Latina.


[1] Pesquisa realizada entre 1 e 6 de junho de 2017 com 2.000 consumidores brasileiros maiores de 18 anos que agendam viagens e férias online.

[2] 250 consumidores brasileiros participaram da pesquisa para apresentarem suas expectativas no momento de fazer o pagamento e agendamento online de viagens, além de 25 grandes sites brasileiros de viagem que foram avaliados com o intuito de reunir as experiências de pagamento online dessas empresas.

Sobre a Worldpay

Worldpay é uma empresa líder pagamentos com alcance global. Nós fornecemos uma extensa gama de produtos e serviços de pagamento baseado na tecnologia para mais de 400.000 clientes, permitindo que seus negócios cresçam e prosperem. Nós gerimos a crescente complexidade do cenário de pagamentos para os nossos clientes, permitindo-lhes aceitar a mais ampla gama de tipos de pagamento em todo o mundo. Utilizando nossa rede e tecnologia, somos capazes de processar pagamentos de locais que cobrem 99% do PIB global, através de 146 países e 126 moedas. Nós ajudamos nossos clientes a aceitar mais de 300 tipos diferentes de formas de pagamento, fornecendo um serviço end-to-end, incluindo adquirência, tesouraria, gateway, pagamentos alternativos e gestão de risco, tudo por meio de uma única integração Worldpay.

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