NOTÍCIAS




A abertura da IV Semana Jurídica do UNI-RN, na noite da sexta-feira, 29, teve um momento especial de reconhecimento a dois alunos que tiveram atuações relevantes em edições anteriores da Semana e de outros eventos muito importantes para o curso de Direito, como a UNISIM, por exemplo.

Foram homenageados com certificado de menção honrosa os estudantes de Direito Augusto César Costa Bezerra (egresso da graduação e pós-graduando na área) e João Victor Bezerra Alencar (aluno da graduação), em reconhecimento à contribuição dos dois à organização do evento.

O certificado foi entregue pelo próprio reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, minutos antes da palestra de abertura da Semana Jurídica, que teve como conferencista a professora Flávia Bahia, mestre em Direito Constitucional e autora de diversas obras jurídicas.

O presidente da Liga de Ensino do rio Grande do Norte, Manoel de Medeiros Brito, também prestigiou a abertura do encontro.

Este ano, o evento está sob a coordenação do aluno Luiz Felipe, que compôs a mesa de abertura representando os demais membros da comissão organizadora e todos os discentes do curso de Direito do UNI-RN.

O empenho e a dedicação dos alunos na organização do evento também foram ressaltados pelo coordenador do curso, professor Walber Cunha, que fez questão de nominar, um a um, os membros que compõem a comissão organizadora da IV Semana Jurídica.

Sobre o evento

A Semana Jurídica do UNI-RN, ao longo das suas três edições, sempre teve como público alvo alunos da graduação do curso de direito do UNI-RN. Entretanto,buscando romper fronteiras e inovar, foi idealizada, para esta edição, uma sistemática diferente,caracterizada pela pela transdisciplinaridade.

Assim, por meio da articulação entre diferentes áreas de conhecimento, almeja-se proporcionar um olhar múltiplo, e um entendimento lato sensu, sobre os diferentes fatos que ocorrem na esfera social, jurídica e política do nosso país; além, é claro, de contribuir para a formação intelectual de uma maior número de pessoas.

Por este motivo,a quarta edição da Semana Jurídica do UNI-RN destina-se tanto a alunos da graduação quanto da pós-graduação dos cursos de Direito, Engenharia, Arquitetura, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Serviço Social, Administração e Ciências Contábeis do UNI-RN.





Comentários