NOTÍCIAS






Os educadores físicos comemoraram antecipadamente a data do Profissional de Educação Física, dia 1o de setembro, em um café da manhã especial nesta terça-feira (29). A homenagem foi oferecida pela Academia Pulse, no deck da academia com mesa de frutas e decoração da 3 Marias Decor.
Não é de hoje que a atividade física é vista como uma prática fundamental de saúde pública. Contudo, somente um profissional da Educação Física pode garantir que os benefícios sejam obtidos sem efeitos adversos, como lesões e inflamações. "O acompanhamento de um profissional qualificado é fundamental para quem busca qualidade de vida", destaca o diretor da Academia Pulse, Lo-amy Fonseca.
O exercício físico feito de forma adequada por um educador físico evita as doenças que mais matam hoje em dia, como hipertensão e diabetes, além da obesidade que corrobora com estas e outras doençasA prática da educação física orientada proporciona ainda benefícios sociais e psicológicos, como a sensação de bem estar, disposição e auto estima.

 





Comentários