NOTÍCIAS




A Presidente da Mútua no RN, engenheira Elequicina Maria Dos Santos, coordenou o evento muito disputado em comemoração aos 40 anos da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, realizado nesta terça-feira (25), no Parque da Cidade - Dom Nivaldo Monte.
"É um evento simples, mas de grande valia. É uma entidade que muito tem contribuído para os profissionais", explicou Elequicina dos Santos.
A Mútua é uma entidade sem fins lucrativos que também atua na área social e irá entregar um equipamento conhecido como "Handsfree", que permite o uso de computadores, celulares e outros objetos eletrônicos por pessoas paraplégicas. A SADEF - Sociedade Amiga do Deficiente é parceira no projeto e realizará os testes com uma de suas associadas e por isso, o evento este ano destacou O "jubileu de rubi" da Mútua, que teve como tema principal a acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência.
O prefeito Carlos Eduardo participou do evento e durante o seu discurso disse: "Me sinto honrando de estar aqui no Parque, celebrando os 40 anos de uma instituição tão representativa".
Carlos Eduardo contou a história do Parque da Cidade e associou a importância do mesmo à representatividade da entidade ligada ao CREA.
A palestra da Promotora de Justiça do Ministério Público da União - Rebecca Monte Nunes abriu o debate. Ela falou sobre "Acessibilidade e a Lei Brasileira de Inclusão".
Na sequência, o diretor-presidente do Instituto Handsfree, Sérgio Maymone ministrou palestra sobre "Tecnologias Para Inclusão Social de Pessoas com Deficiência".
Ainda na programação dos 40 anos da Mútua, foram realizadas palestras da NatalPrev e um workshop financeiro conduzido pelo Dr. Ronaldo Patriota.
A entidade ainda homenageou ex-presidentes do CREA no Rio Grande do Norte e ex-diretores da Mútua.
Além dos dirigentes da Mútua nordeste e do RN, se fizeram presentes no evento de comemoração aos 40 anos da MÚTUA, em especial o Diretor de Benefícios da Mútua Nacional, Jorge Roberto Silveira, Prefeito Carlos Eduardo, Presidente da Câmara, Sueldo Medeiros, vereadores Nina Souza e Preto Aquino.
Fotos do Jornal O Público





Comentários