NOTÍCIAS




Iniciativa do Instituto NET Claro Embratel visa identificar talentos com projetos no segmento de telefonia móvel


Grandes projetos foram selecionados para a 5° edição do Campus Mobile, programa que tem o objetivo de identificar, estimular e contribuir para a formação de jovens talentos universitários para atuação em desenvolvimento de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel, além de contribuir para o desenvolvimento social do Brasil.

 

O programa do Instituto NET Claro Embratel avaliou projetos de grande destaque em todo o País nas categorias Educação, Facilidadese Jogos: 52 foram escolhidos, dentre os 597 inscritos.

 

Em Natal, na categoria Facilidades, o projeto selecionado foi o GEMA, dos alunos Paula Vivian Oliveira da Silva, Hugo Granjeiro Soares Fontes e José Arilton Pereira Filho (UFRN). A iniciativa desenvolve um sistema de Gestão de Matriciamento Aplicado que permite a fácil visualização do processo de matriciamento nas suas diferentes etapas, identificando-se os serviços e profissionais que dele estão participando. Já em Educação, o escolhido foi o EducAUTI, dos estudantes Derycly Douglas Eufrásio Galdino, Luana Carla de Andrade e Luiza Morais de Medeiros (UFERSA). Trata-se de um aplicativo que incentiva e estimula a fala, o aprendizado e a interação social das crianças com autismo.

 

"A quantidade de inscrições do Campus Mobile representa o alcance, impacto e abrangência do projeto. Estamos muito felizes com esses números e também com todas as oportunidades que proporcionaremos aos jovens universitários participantes em diversas regiões do Brasil", comemora Daniely Gomeiro, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel.

 

O Campus Mobile é dividido em cinco etapas. Atualmente, os alunos estão na fase do Desenvolvimento dos Projetos. Em seguida, entrarão na Finalização de Protótipos. Os vencedores de cada categoria, concluem o projeto com uma viagem de imersão para o Vale do Silício, em São Francisco (CA), nos Estados Unidos, com visita à Universidade de Stanford, em junho de 2017.

 

Sobre a América Móvil

A América Móvil é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo. Está presente em 25 países e conecta mais de 892 milhões de pessoas. No Brasil, é líder em convergência com as marcas NET, Claro e Embratel, somando mais de 95 milhões de serviços fixos e móveis, que compõem soluções para os mercados residencial, pessoal e empresarial.

Na área de Responsabilidade Social, a empresa investe em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel para atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, NET Educação, Naves do Conhecimento, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2015 do Instituto: https://www.institutoclaro.org.br/instituto-embratel-claro/.

 

 





Comentários