NOTÍCIAS




O Centro  Estadual de Educação Profissional Sen. Jessé Pinto Freire - CENEP, aborda a robótica educacional com os alunos do ensino médio profissionalizante Rafael Lucas e José Robson os desenvolvedores do braço robótico, afirmam estarem em um caminho certo para se absorver os ensinos das aulas teóricas colocando em pratica, como a matemática, física entre outras disciplinas.
A robô ciência uma empresa de robótica de Natal/rn vem com o Professor Alexandre Amaral apoiando e incentivando a robótica no CENEP, a valorização da robótica nas escolas é fundamental e já deveria ter entrado na grade escolar.
Com a robótica os alunos aprendem a trabalhar em equipe, são perseverantes e por cima eles sempre tem suas criatividades. Hoje em dia a juventude precisa estar presente no avanço e a robótica educacional é uma excelente ferramenta pra desenvolver a parte logica da mentalidade do jovem, trazendo a robótica educacional pra perto dos jovens também é influência para manter os jovens longe de drogas e vícios errados.
O grande desejo de alguns alunos que já participam da robótica educacional é que os outros alunos do ensino público venha a ter suas oportunidades também de aprenderem com a robótica, isso ajuda a criança a ter um desenvolvimento mais rápido e que ele irá absorver todo conteúdo passado em sala na teoria e na pratica.
Favorecer a interdisciplinaridade, promovendo a integração de conceitos de diversas áreas, tais como: linguagem, matemática, física, eletricidade, eletrônica, mecânica, arquitetura, ciências, história, geografia, artes, etc., (trabalhar de forma prática conceitos trabalhados em sala de aula nas diversas disciplinas). Desenvolver aspectos ligados ao planejamento e organização de projetos. Motivar o estudo e análise de máquinas e mecanismos existentes no cotidiano do aluno de modo a reproduzir o seu funcionamento. Estimular a criatividade tanto na concepção das maquetes, como no aproveitamento de materiais reciclados. Desenvolver o raciocínio e a lógica na construção de maquetes e de programas para controle de mecanismos.





Comentários