NOTÍCIAS






Desde terça-feira (04), Natal passou a contar com o programa Ronda da Saúde (Rondas), que vai garantir um reforço no policiamento e a segurança das 82 unidades de saúde distribuídas nos cinco distritos sanitários da capital. Ao todo, serão cinco viaturas, seis motocicleta e 31 homens que atuarão especificamente na Ronda da Saúde.

​O "Ronda da Saúde" é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, que será executado pelos profissionais da Guarda Municipal.

A implantação do programa, segundo o secretário Luiz Roberto Fonseca, atende um apelo dos profissionais, diante das ocorrências de assaltos e arrombamentos nos serviços de saúde, trazendo um impacto financeiro e psicológico para os servidores e objetiva garantir a segurança das unidades de saúdes, dos servidores e usuários. "Nós ousamos ao celebrar esse convênio, que vai possibilitar a proteção dos profissionais e a preservação de todos os serviços". Leia mais... (Divulgação SMS)





Comentários