NOTÍCIAS





Fundados em 1915, os clubes de remo Centro Náutico Potengi e Clube de Regatas União, ambos de Natal, competem neste domingo (25), a partir das 10h, no rio Potengi. Eles disputam a II Copa Natal de Remo, que também reúne equipes de Pernambuco. A regata tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com promoção da Federação Norte-Riograndense de Remo. A largada acontece no Terminal de Passageiros do Porto de Natal, no largo da Rua Chile, Ribeira.

Nesta segunda edição da Copa Natal de Remo, 70 atletas potiguares e pernambucanos disputam as 10 provas de velocidade da competição. Divididas em categorias de acordo com o tipo de barco (single skiff e double skiff), experiência (júnior, sênior e máster) e naipes masculino e feminino, a modalidade centenária também resgata a memória da cidade.

"O remo é um dos esportes mais antigos de Natal, com 100 anos de existência. Essa regata também serve para relembrar a história dos nossos atletas e os tempos antigos, do início de tudo. Muita gente se reúne na feijoada de premiação, após as provas, para contar essas histórias", afirma o Presidente da Federação Norte-Riograndense de Remo, Fernando Madruga (53).

Gabriel Patrício (17) é um dos frutos do remo potiguar. Ele se dedica ao esporte há 4 anos no Clube de Regatas União e já foi convidado para integrar a seleção brasileira de remo. "Comecei no remo por acaso, na curiosidade. Hoje minha rotina é dividida entre treinos na lagoa de Pium, no simulador e na academia. É importante destacar que nestes 100 anos do clube, sou único atleta a conquistar duas vezes a copa norte e ganhar o brasileiro", ressalta.





Comentários