NOTÍCIAS




Refletir sobre as questões ambientais, as consequências do desmatamento e da poluição em nosso planeta, é atentar também para o futuro de toda a humanidade. Por isso, é comemorado no dia 21 de setembro o Dia da Árvore, mais uma forma de chamar atenção à preservação da natureza.

No UNI-RN, onde são desenvolvidos diversos projetos de sustentabilidade, foram plantadas 20 mudas de jasmineiros em alusão à data. O reitor Daladier Pessoa Cunha Lima, a vice-reitora, professora Ângela Guerra, a assessora do reitor e coordenadora do UNI-RN Sustentável, Maura Marjorie, além de funcionários, realizaram o plantio em pontos estratégicos da instituição na manhã dessa quarta-feira (21).
As mudas de jasmineiro,plantadas nos jardins e no estacionamento do UNI-RN, descendem da que foi plantada pela poetisa potiguar Auta de Souza na sua residência, em Macaíba. Mais alguns exemplares para a flora do Campus, que tem uma localização privilegiada, inserido no segundo maior parque urbano do Brasil, o Parque das Dunas.
GALERIA DE FOTOS

O programa UNI-RN Sustentável promove constantes debates e ações dentro da temática do meio ambiente, estimulando a iniciativa nas pessoas de implantar projetos em suas casas. "Para nós, a sustentabilidade é a harmonia do ser humano com o meio ambiente, somando à sua atividade a conservação da natureza e o uso consciente dos recursos naturais, em favor das atuais e futuras gerações", afirma a coordenadora Maura Marjorie.
Saiba mais sobre o UNI-RN Sustentável AQUI!

E parafraseando o reitor, "curta o verde, as flores e os pássaros do campus!"





Comentários