NOTÍCIAS




Aproximando os jovens alunos da realidade da prática jurídica, aconteceu na sexta-feira (16), a Simulação de Júri Popular, sob a organização do projeto do curso de Direito do UNI-RN, Tribunal do Júri. A simulação ocorreu durante o período da manhã e tarde no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, no bairro Lagoa Nova.

Na ocasião, os participantes simularam: promotor de Justiça, advogado de defesa, juiz (que será representado pelo aluno Omar Tavares Guerreiro Neto, do 6º período do curso de Direito do UNI-RN) e o conselho de sentença (ou jurados). Os alunos do UNI-RN, que simularam a promotoria de Justiça, tiveram no campo oposto alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, representado a defesa do réu. O caso julgado foi um homicídio real ocorrido em Natal no ano de 2012.
O Projeto Tribunal do Júri, foi aberto na quinta-feira (15) com as palestras dos doutores Mário Jambo (juiz) e Anesiano Ramos (advogado), que trataram da dogmática penal e a atuação dos criminalistas no Júri Popular e o convencimento/persuasão perante os jurados.





Comentários