NOTÍCIAS





O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, visitou na quarta-feira (14) as obras de reforma e ampliação do prédio onde vai funcionar o Centro de Educação do SENAI em São Gonçalo do Amarante. No local, está em andamento os serviços de construção civil para que no espaço possa funcionar a escola de formação profissional do SENAI e de ensino básico do SESI, com capacidade para 300 alunos por turno. O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, também acompanhou a visita.
"Constatamos que as obras da escola estão bastante avançadas e de acordo com o planejamento deste investimento tão importante, da ordem de R$ 7 milhões, para capacitação profissional", afirmou Amaro Sales. A área construída que está em reforma é de 4.300 metros quadrados. No local, haverá salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório com capacidade para 300 lugares, centro de convivência e demais instalações necessária às atividades de ensino, pesquisa e prestação de serviços, típicas dos centros de educação e tecnologia do SENAI.
"Haverá um equipamento próximo e acessível em relação às indústrias que estão na Zona Norte e região, e onde muitos alunos moram. Isso evitará possíveis dificuldades de transporte e locomoção", disse o presidente da FIERN. O Centro de Educação da Zona Norte está localizado na Avenida Tomaz Landim, bairro Jardim Lola, em um terreno próximo à ponte sobre o rio Potengi onde funcionou a sede do Diário de Natal.
"A construção desta escola é a realização de um sonho não só para São Gonçalo, mas também para os municípios desta região. Este equipamento tem potencial para atender quinze municípios, levando o saber, que é a maior riqueza que uma pessoa pode adquirir e algo que essas cidades e o país carecem. Além disso, a formação de mão de obra é fundamental para o desenvolvimento desta região. Então a instalação da escola é uma grande iniciativa", afirmou Jaime Calado.

Texto e Fotos: FIERN





Comentários