NOTÍCIAS






O Governo do Estado, através do Programa RN Sustentável, tem promovido uma série de cursos de capacitação para agentes da Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Um deles é o Curso de Mergulho Autônomo de Segurança Pública.

Desde o dia 1º de setembro, 15 profissionais - entre bombeiros militares, policiais civis e policiais militares - têm recebido instruções sobre teorias e operações de mergulho. "Esses profissionais estão sendo capacitados para atuarem em várias situações, como o de resgate de pessoas que se afogam", afirmou o capitão Natanael Avelino, do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros e um dos instrutores.

Após a finalização desse curso - que segue até o dia 23 de setembro - estão previstos outros dois, um para supervisor de mergulho e outro para instrutor de mergulho.

Além de atividades voltadas para o salvamento aquático, os agentes de segurança pública também têm participado de outros cursos, como o Básico de Inteligência de Segurança Pública, que acontece nos meses de setembro, outubro e novembro para 75 profissionais.





Comentários