NOTÍCIAS




O UNI-RN formalizou no mês de maio um convênio com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Natal (DRF/NAT) para a implantação de um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), permanente, nas dependências da instituição. Agora, os docentes e discentes dos cursos de Ciências Contábeis e Direito passarão por um curso de qualificação, que será feito por representantes da própria Receita Federal.

Na próxima terça-feira (2) acontece a aula inaugural, com a presença do reitor Daladier Pessoa Cunha Lima, a partir das 18h, no Centro de Convivência Clara Camarão - mesmo espaço onde funcionava o Escritório UNI-RN. Os treinamentos serão todas as terças, entre os dias 2 e 30 de agosto. Logo no primeiro dia, a palestra será regida pelo delegado da DRF/NAT, Francisco Aurélio Albuquerque Filho.

Ele destacou, durante sua visita à instituição no mês de maio, o fato do UNI-RN ser pioneiro na iniciativa. Ressaltou ainda, que o Núcleo se constituirá num apoio importante à Receita Federal na capital e um benefício à formação do aluno, assim como para a comunidade.

Dentre os serviços do NAF serão oferecidos emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Importo de Renda da Pessoa Física (IRPF), assistência fiscal e contábil, auxílio aos Microempreendedores Individuais (MEI) e ao Regime Tributário Simples. Todas essas atividades serão realizadas por alunos concluintes do curso junto à comunidade, de maneira gratuita.

Segundo o professor Domingos Carvalho, coordenador do curso de Ciências Contábeis do UNI-RN, a prática contábil é primordial para a formação acadêmica dos alunos, e essa será mais uma oportunidade de complementação curricular. "O NAF é um espaço permanente de aprendizagem contábil, na prática, para tirar dúvidas. Será um fórum de debates, inclusive com um ambiente virtual de apoio", disse.





Comentários