NOTÍCIAS






O Prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, tomou posse como presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN - na tarde de quarta-feira (1º). Ivan assume após a renúncia de Francisco José Silveira Júnior, que deixa a presidência da Federação para cumprir a legislação eleitoral. A solenidade de posse contou com a presença do Governador em exercício do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, prefeitos, secretários, assessores e autoridades.

Ivan agradeceu ao empenho de Silveira Júnior a frente da Federação, e se comprometeu em fortalecer a FEMURN e a luta municipalista: "Agradeço o trabalho de Silveira, que deixa uma marca a frente da Federação. No tempo em que Silveira esteve na presidência da FEMURN, conseguiu conquistas importantíssimas. E tenho a certeza que nós temos um grande desafio: colaborar, deixar uma marca positiva e com muita responsabilidade, já que estamos em um ano eleitoral, com muitas restrições aos recursos financeiros dos municípios, e precisamos também sensibilizar os gestores no fortalecimento do municipalismo", declarou Ivan Júnior.

O novo presidente também afirmou que terá como meta melhorar a transparência dos municípios do Rio Grande do Norte, mostrando de forma clara e transparente à sociedade e aos órgãos, as dificuldades que as prefeituras enfrentam. Ivan alertou para a queda de recursos ao longo de 2016, principalmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é a principal receita da maioria dos municípios potiguares, e pediu a união de todos os prefeitos para que os municípios possam sobreviver.

O governador em exercício, Fábio Dantas, reconheceu as dificuldades financeiras dos municípios, e considerou importante a atuação da FEMURN, que é a voz das Prefeituras do Rio Grande do Norte: "Os municípios têm a pior parcela do bolo tributário, mas são quem têm as maiores demandas, e sem a FEMURN os prefeitos estariam falando sozinhos, porque é difícil unir todos", disse Fábio. O governador parabenizou Silveira Júnior pela representação a frente da Federação, desejou sucesso ao novo presidente, e reiterou a parceria do Estado com a FEMURN.

Fotos: Demis Roussos





Comentários