NOTÍCIAS





Pela primeira vez em Natal, o pernambucano finalista da última edição do The Voice Brasil, Ayrton Montarroyos faz show no Teatro de Cultura Popular. Serão duas apresentações, nos dias 10 e 11 de junho, as 20h.

Com apenas 20 anos de idade, o cantor ganhou destaque após participar do reality show musical da Rede Globo no ano passado. Em seu repertório, clássicos da Música Popular Brasileira lhe renderam uma vaga na decisão do programa. Sob o rosto de menino adolescente, olhos expressivos e cabelos revoltos, o artista mantém a sua identidade entre o estilo dos "vozeirões" da era de ouro do rádio e o canto suave da MPB contemporânea. Em seu show, Ayrton Montarroyos canta amores e desamores com delicadeza e densidade poética raras à sua geração.

Profundo pesquisador de pepitas da era de ouro do rádio entre os anos 1940 e 1950 e dos famosos festivais de música dos anos 1960 - de canções de Dalva de Oliveira, Ângela Maria, Chico Buarque e Cauby Peixoto -, Ayrton também se posiciona junto à novíssima geração da MPB. Parceiro e amigo dos pernambucanos Ylana Queiroga e Zé Manoel e do gaúcho Filipe Catto, entre outros artistas brasileiros contemporâneos, o jovem de 20 anos mantém um estreito diálogo afetivo e relação intensa de permuta criativa com músicos de projeção recente na cena brasileira.

Uma das expectativas de Ayrton, agora, é lançar o disco de estreia, produzido há, pelo menos, três anos, pelo músico pernambucano Yuri Queiroga. Filho do maestro Spok, saxofonista e diretor da SpokFrevo Orquestra, Yuri integra, ao lado do pai e do DJ Dolores, o projeto Frevotron. Imprimindo instrumentos e sons inovadores, ele já produziu para vários artistas e bandas, entre eles Elba Ramalho e Fim de Feira, além de ser compositor, guitarrista e baixista.



SERVIÇO
Show de Ayrton Montarroyos
Local: Teatro de Cultura Popular (Rua Jundiaí, 641 - Tirol)
Sexta e sábado, 10 e 11 de junho
Horário: 20h
Ingressos: Italy Prata do Praia Shopping
Preço: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)





Comentários