NOTÍCIAS




Na tarde da quarta-feira (25) o Teatro Municipal recebeu jovens e adultos participantes do II Fórum da Juventude de São Gonçalo do Amarante/RN. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal da Juventude (Comjusga), Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal. Representantes da sociedade civil organizada, órgãos públicos, estudantes, professores e familiares debateram e dialogaram sobre as questões que envolvem o jovem.

A solenidade contou com a palestra da pedagoga e diretora do IFRN-SGA, Dra. Marilac de Castro, que apresentou estudo baseado no tema: "Família na Contemporaneidade". O objetivo é despertar o jovem a aprender como se comportar perante a família com essa nova versão de independência da mulher, divorcio familiar e outros conflitos que envolvem a família, para que ele conheça e possa conviver com as mais diversas situações do cotidiano. O evento contou com a participação da Banda Municipal tocando o Hino Nacional e o grupo de Hip-hop B31 de São Gonçalo do Amarante.

"A nossa maior preocupação foi passar para vocês, jovens, como é importante prepará-los para servir as suas famílias e construir com responsabilidade na sua própria família. Acompanhamos jovens que se inserem na construção de nova família, mas não estão preparados", falou Lidiane Guedes, presidente do Comjusga.

 


Fotos: Isaías Carlos
Por Marília Costa





Comentários