NOTÍCIAS






A Fredds Burger & Steak House se prepara para celebrar com seus clientes neste sábado (28) o Dia Mundial do Hambúrguer. A casa, especializada hambúrgueres gourmet, irá presentear os clientes que comprarem qualquer hambúrguer do cardápio com um cheeseburguer gratuito, das 17h às 20h.

Um dos pratos mais amados por todas as faixas etárias, os hambúrgueres são encontrados no mercado de várias maneiras, desde um simples pão, carne e queijo, até os mais elaborados. A receita, originalmente de carne, já ganhou adaptações vegetarianas e reconquistou antigos amantes. "Hoje temos opções no cardápio como o hambúrguer a base de grão de bico, por exemplo, e já estamos testando novas receitas contemporâneas para manter a variedade", explica a empresária Tasia Lopes, proprietária da Freddys Burger & Steak House.

Originalmente um símbolo do fast food, atualmente os hambúrgueres compõe pratos gourmet e ganharam apresentações que dispensam o pão, por exemplo. "Na Freddys nós dispomos de pratos com hambúrguer que são servidos sem o pão, são os chamados cupcakes. A apresentação é excelente e o cliente acaba saboreando melhor a carne", explica Tasia Lopes.

HISTÓRICO
O passado histórico desse prato mundialmente amado é ainda muito incerto. De concreto mesmo, apenas o fato do hamburguer não ter sido criado nos EUA. Os americanos teriam contribuído adicionando o pão ao hambúrguer.

Segundo historiadores, o hambúrguer foi criado por volta do século 13, na Mongólia, quando os cavaleiros amaciavam a carne, colocando ela debaixo da cela do cavalo. A opção de carne em formato de bolo, começou então a se consolidar no mundo.

Os nômades da Ásia Ocidental teriam melhorado a receita adicionando temperos a carne, para conservar por mais tempo. Apesar dos Americanos não serem os criadores do hambúrguer, foi a partir dos EUA que o hambúrguer conquistou o mundo, e por isso hoje é o país onde mais de consome hambúrgueres anualmente.





Comentários