NOTÍCIAS




O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, esteve neste fim de semana em Caicó para abrir a 43ª Exposição Agropecuária do Seridó, que se encerrou no domingo, e cumpriu extensa agenda. Depois da abertura do evento na sexta-feira a noite, prestigiada por agropecuaristas de todo o Seridó e de outros estados, além de representantes da Emparn, Emater, Idiarn, Anorc, Ancoc e Prefeitura do município, no sábado o secretário visitou novamente a exposição e conversou com agropecuaristas.
Ainda no sábado, visitou a Estação de Piscicultura Estevão de Oliveira, mantida pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) em parceria com o Dnocs no município. Conversou com funcionários da estação e ouviu os pleitos de pescadores da região. Após a visita, passou pela Estação Experimental Mundo Novo, mantida pela Emparn, e conheceu toda a fazenda, em especial a produção de pinto caipira.
A noite o secretário prestigiou o Grande Leilão Seridó, que ofertou 55 lotes de animais de alta qualidade para os pecuaristas da região. A exposição também foi marcada pela assinatura de um termo de compromisso entre a Sape e a Prefeitura de Caicó, no qual a secretaria cede o espaço do parque de exposição para que a prefeitura possa instalar a Secretaria Municipal de Agricultura. Outro pleito atendido foi o melhor aproveitamento do local, principalmente no sentido de trazer a feira de gado do município de Caicó para o parque, uma forma de usar a estrutura o ano inteiro e movimentar a economia da região.
"Estamos atendendo a determinação do governador de sair dos gabinetes e ouvir a sociedade. Atendemos o pleito dos produtores e da Prefeitura de Caicó para melhor utilização do parque, que deverá ser uma grande parceria para movimentar o local e, principalmente, a economia do Seridó, uma das maiores bacias leiteiras do nosso estado", pontuou o secretário
FOTOS: Assecom/Sape





Comentários