NOTÍCIAS





Moderna, funcional, confortável e ambientalmente sustentável. Essas são as características da nova sede do Comando do 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil, que será entregue pela Ecocil na próxima segunda-feira(25). O empreendimento está situado na Rua Cel. Flaminio, s/nº - Santos Reis - Natal/RN, inserido em uma área de 13.886,96m² e é constituído por 03 (três) prédios (Prédio do Comando, Prédio Anexo e Prédio Garagem, com área total construída de 7.202,22m²), sua respectiva infraestrutura e urbanização das áreas do entorno dos prédios.

A construção da nova sede do 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil é fruto de uma uma permuta entre a força naval brasileira e a construtora Ecocil, por meio do Edital de Licitação nº 01/2012. No contrato, a Ecocil ficou responsável pela construção dos prédios e, em contrapartida, obteve a cessão da área da antiga sede do distrito, localizada na avenida Hermes da Fonseca.

O departamento de projetos da Ecocil ressalta a qualidade do material usado na execução do projeto e destaca que, como em todos os seus empreendimentos, aplicou a melhor tecnologia existente do mercado, entregando à Marinha do Brasil uma sede funcional e de alta qualidade.

Estrutura
Prédio do Comando
O Prédio do Comando possui (3) pavimentos. O pavimento térreo será destinado a alojamentos com banheiros, sala de estado, auditório, refeitórios, cozinha e áreas de circulação, escadas e 1 elevador panorâmico; o 1º pavimento superior abrigará salas de escritório, salão nobre, praça d'armas, banheiros, auditório e áreas de circulação, escadas e um elevador panorâmico. O 2º pavimento superior será destinado a uma área descoberta impermeabilizada, áreas de circulação, escadas, um elevador panorâmico e equipamentos técnicos de refrigeração, aquecimento solar, reservatório de água, casa de máquina de elevador, casa de bomba de incêndio e uma plataforma de resgate.

Prédio Anexo
O Prédio Anexo possui um pavimento composto de salas de escritório, banheiros e áreas de circulação.

Prédio Garagem
O Prédio Garagem possui 3 (três) pavimentos, no pavimento térreo será destinado à garagem, salas de escritório, banheiros, áreas de circulação e escadas; no 1º e 2º pavimentos superiores serão estabelecidas salas de escritório, banheiros, áreas de circulação e escadas.

Área externa
Ainda na área do entorno dos prédios, está contemplado o estacionamento, o pátio de formaturas, a portaria, as cisternas, depósito de lixo, depósito de material de limpeza (DML) e medidor de água e energia elétrica.





Comentários