NOTÍCIAS





O curso a distância de Tecnólogo em Gestão Pública ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN concedeu grau a 19 servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi- Árido na última sexta-feira, dia 4 de março. A turma integrada por 27 estudantes é resultado de uma parceria celebrada em 2013 entre essas duas instituições, mais o IFRN, com vagas exclusivas para servidores.

A solenidade de colação de grau foi presidida pelo reitor em exercício, professor Francisco Praxedes de Aquino, que ressaltou a importância da iniciativa como mecanismo de aprimorar os serviços ofertados pela gestão pública. "Essa turma demonstra a evolução que o serviço público vem alcançando na medida em que se preocupa com ações de capacitação e qualificação do seu quadro na intenção de aprimorar os serviços", destacou ele.

Um dos momentos mais importantes da noite foi a leitura do discurso da graduanda Margarida Fernandes de Mendonça. Em tom de agradecimento, ela mencionou o papel dos professores, tutores, familiares, servidores e todos aqueles que contribuíram com o processo de ensino aprendizagem. Enfatizou ainda o trabalho do gestor público na busca por eficiência e mais qualidade do serviço público.

Em representação à professora Ângela Paiva, reitora da UFRN, a professora Luziana Maria Nunes Queiroz, que coordenou o curso, elogiou o empenho dos graduandos em conciliar as atividades profissionais com todas as atribuições do curso. Ela destacou ainda a importância do conteúdo gerado pelos estudantes e que poderão ser executados na rotina de cada um dos setores.

TRABALHOS - Os Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC assinados pelos estudantes e servidores da Ufersa partem de problemáticas enfrentadas na rotina de trabalho da própria instituição. São diagnósticos e propostas de aprimoramento dos serviços.

Os trabalhos aprovados que serviram de crédito para a conclusão do curso refletem sobre a Segurança do Trabalho, proposta de intervenção na gestão da infraestrutura, rotinas administrativas, comunicação, análise de ergonomia, patrimônio bibliográfico, qualidade na prestação de serviços e atendimentos nos setores.

Em um comunicado interno de saudação aos concluintes, a diretora da divisão de Desenvolvimento de Pessoal da Progepe, Náglia Bezerra, ressaltou: "O investimento da Ufersa nessa ação representou, mais uma vez, sua preocupação com a qualificação de seus servidores, bem como uma ampliação de sua missão de difusão de conhecimento e formação profissional para atender às demandas sociais".

 





Comentários