NOTÍCIAS




A Ong ASPAN (Associação de Proteção aos Animais) iniciou hoje a execução do projeto de esterilização para 300 animais de rua ou de lar temporários. O projeto foi apresentado à SEMSUR em outubro de 2014, mediante a disponibilidade de uma emenda parlamentar do vereador Franklin Capistrano, presidente da Frente Parlamentear de Defesa Animal.

As castrações estão acontecendo de 7 a 31 de Março na Policlínica Animal Tarcísio Barreto em Mirassol. Obtivemos mais de 880 inscrições, a demanda de animais abandonados nas ruas, cemitérios, universidades, e até pontos de circulação turística é muito grande.

"Os protetores de colônias de animais ou de LT (Lar temporário) ainda não contam com hospital público veterinário nem clinicas conveniadas para castração e atendimento gratuito, com isso, a reprodução anual de gatos é imensa". (Eu)

"Optamos por realizar as castrações em escala menor, com cirurgias diárias, saindo do formato mutirão coletivo pelo formato exclusivo, um à um, em centro cirúrgico com alto padrão de qualidade e procedimento cirúrgico minimamente invasivo, sem pontos". Explica o medico veterinário da ação Dr. Tarcísio Barreto Filho.

Na foto, parte da equipe da ASPAN e Policlínica Animal com a primeira protetora de animais beneficiada pela ação.

 

Atenciosamente,

Mauricéia Cavalcante

Presidente da ASPAN

 





Comentários