NOTÍCIAS





O prefeito municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, Jaime Calado, visitou as instalações da Teleperformance, empresa global de relacionamento multicanal com cliente, localizada no município. O gestor municipal estava acompanhado do secretário de Habitação, Paulo Emídio, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Medeiros e a subsecretária de Turismo, Gisele Moura. A comitiva foi recebida pela gerente sênior da empresa, Luciana Marinho.

Além da visita de cortesia e estreitamento da parceria público/privada, Jaime Calado teve a preocupação de acompanhar a empregabilidade em São Gonçalo. A parceria com a Teleperformance trouxe um incremento na geração de emprego e na renda para o município e região metropolitana. Atualmente, a empresa é a maior empregadora e a que mais contribui com ISS (Imposto Sobre Serviços) no município.
"É muito gratificante saber que a Teleperfomance, que atua em 62 países, e é líder mundial do mercado de Call Centers, tem nesta unidade de São Gonçalo uma referência na qualidade do atendimento. Estamos aqui também por que temos uma parceria na manutenção do maior número de empregos possível para o nosso povo. É bom para o município que aumenta os postos de trabalho e gera renda, e bom para a empresa que contrata funcionários mais próximos da unidade", declarou o prefeito Jaime Calado.

A instalação da empresa multinacional francesa em São Gonçalo foi fruto do incentivo da gestão atual do município que concedeu incentivo fiscal com a redução do ISS de 5% para 2%. "A Teleperformance, aqui em São Gonçalo, representa o coroamento de uma política incentivos fiscais no município no sentido de atrair empresas que gerem emprego e renda para nosso povo. Antes não tínhamos nenhum emprego de Call Center e hoje temos 3.200. Antes não arrecadávamos nenhum centavo com esse serviço e hoje é a maior arrecadação, portanto consideramos essa parceria como um grande acerto da nossa gestão", afirmou Jaime.

Outro assunto tratado durante a visita foi a parceria do município e a Teleperformance na campanha de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, onde a Prefeitura Municipal coloca a disposição da empresa material gráfico e o corpo técnico da Secretaria Municipal de Saúde para ministrar palestras e auxiliar nas política de comunicação interna da empresa, divulgando os riscos de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

SOBRE A TELEPERFORMANCE

A Teleperformance, líder mundial em "multichannel customer experience management", atua com empresas em todo o mundo com atendimento ao cliente, suporte técnico, retenção e cobrança. O Grupo atua com 135.000 posições de atendimento, com cerca de 175.000 colaboradores, em 270 contact centers, em 62 países e mais de 150 mercados. Gerencia programas em 63 idiomas e dialetos em nome de grandes empresas internacionais que atuam em diversos mercados. Anualmente, a Teleperformance interage com mais de 30% da população mundial.

No Brasil, a Teleperformance possui 9 Campi, sendo oito em São Paulo e um em São Gonçalo do Amarante/RN. Neles, atuam cerca de 18.000 colaboradores distribuídos em mais de 11.000 posições de atendimento.

Fotos: Divulgação





Comentários