NOTÍCIAS




O cônsul da República do Cabo Verde em Pernambuco, José Ricardo Galdino, esteve na manhã de segunda-feira (1) no município de São Gonçalo do Amarante e foi recebido na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo por um grupo de secretários municipais, representando o prefeito Jaime Calado que está cumprindo agenda administrativa em Brasília. A visita de cortesia faz parte do processo de aproximação do Rio Grande do Norte com a cidade de Cabo Verde.

Durante a visita foram apresentados aspectos econômicos, estruturais e culturais do município, e ainda as ações, obras e empreendimentos que estão fazendo a diferença na vida das pessoas como o Aeroporto Internacional, o novo sistema de abastecimento de água, a construção de novas Unidades Básicas de Saúde que certificaram o atendimento em São Gonçalo como Muito Acima da Média, de acordo com o Ministério da Saúde, melhoria da mobilidade urbana, o Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos com 1.800 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, projetos educacionais (portal clickideia, mesas interativas, São Gonçalo Cidade Digital com 100% das escolas conectadas a internet e instalação do Campus do IFRN), entre outros aspectos.

Além das características de São Gonçalo, que atualmente ocupa o 2º lugar no ranking das cidades brasileiras com maior potencial para negócios, segundo pesquisa da Revista Exame, o Cônsul foi presenteado com um kit contendo catálogos, folders informativos do município e lembranças da literatura e do artesanato local, entregues pelo chefe do Gabinete Civil, João Eider.

Nesta terça-feira (2), o cônsul segue realizando visitas em algumas empresas instaladas na cidade e ainda vai acompanhar o processo de produção do camarão de cativeiro. "Estamos realizando visitas em algumas cidades que estão se desenvolvendo e que podem ser grandes parceiros de Cabo Verde. Vimos em São Gonçalo um grande potencial. Aqui se produz muita coisa interessante e que ainda não temos lá. Vamos visitar várias indústrias e se possível faremos parcerias muito boas com os empresários daqui" afirmou José Ricardo Galdino.

Também estiveram presentes na recepção os secretários Leonardo Medeiros (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Hélio Duarte (Meio Ambiente e Urbanismo) e Gisele Moura (adjunta do Desenvolvimento Econômico e Turismo) e o Coordenador de extensão do IFRN, Fernando Freire.


Fotos: Targino Filho
Por Marília G. Costa





Comentários