NOTÍCIAS




A população de Natal ganhou mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Na segunda-feira (25), o prefeito Carlos Eduardo entregou aos moradores do Conjunto Santa Clara, no Planalto, o CMEI Prof.ª Maria Luiza Santos de Souza, que antes funcionava em um prédio cedido pelo conselho comunitário de Cidade Satélite e tinha capacidade de atendimento de 70 crianças e agora aumentou o limite de vagas para 216.

Foram investidos R$ 1,463,517,88 oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do orçamento próprio Prefeitura do Natal. A estrutura física do CMEI conta com oito salas de aula, uma sala de estimulação, sala de direção, secretaria, sala de professores, banheiros para funcionários com vestiários (masculino e feminino) banheiros infantis acessíveis, cozinha, duas despensas, casa de gás, depósito para material de limpeza, almoxarifado, dois vestiários, parque infantil, faixada, lavanderia, rouparia, área de serviço, guarita e estacionamento interno.

Este é o 11º CMEI entregue pela Prefeitura do Natal durante os dois anos e cinco meses desta gestão. "Esta escola é um direito das crianças e dos seus pais e uma obrigação dos gestores. Estamos cumprindo nossa obrigação e entregando uma escola de qualidade para a população. Eu começo minha semana muito bem porque pude entregar mais uma escola a minha querida cidade do Natal", disse o prefeito Carlos Eduardo.

O CMEI Professora Maria Luiza Santos de Souza atenderá as crianças na faixa etária de um aos cinco anos e onze meses, com turmas do berçário II ao nível IV. O berçário II e os níveis I e II vão funcionar em tempo integral, das 07h às 16h, e os níveis III e IV, em tempo parcial, das 07h às 11h e das 12h às 16h. Ao todo, 16 professores, 19 estagiários, duas merendeiras, duas auxiliar de cozinha, quatro auxiliares de serviços gerais, um zelador para área externa, quatro porteiros, duas coordenadoras pedagógicas uma diretora e uma vice-diretora vão trabalhar na unidade.

A secretaria municipal de Educação, professora Justina Iva, destacou que o município tem priorizado as regiões mais periféricas para construção dos CMEIs. "Essas regiões são as que mais precisam dos serviços públicos. E a SME atenta a isso, está atuando nas áreas mais correntes de Natal. Já na próxima quarta-feira vamos inaugurar um CMEI em Nordelândia, zona Norte", disse a secretária.

 





Comentários