NOTÍCIAS




A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) sediou na manhã de terça-feira (12), uma reunião que possibilitou ampla discussão em torno das possibilidades de Natal ser incluída em novas rotas de cruzeiros marítimos nacionais e internacionais.

O Diretor Presidente da CODERN, Emerson Fernandes, elencou a importância do Terminal Marítimo de Passageiros, construído com recursos na ordem de R$ 74 milhões, oriundos do Governo Federal, para a cidade de Natal e o Estado do Rio Grande do Norte: "O Terminal de Passageiros vai impulsionar o turismo e a economia da cidade de Natal e do nosso Estado, nos possibilitando receber novos cruzeiros, além de proporcionar ao natalense, em breve, um novo espaço para o lazer das famílias, com restaurante, lojinhas e um local para festas. Sem falar que é um belíssimo cartão de visita da nossa cidade".

Para Marco Ferraz, diretor da CLIA Brasil, membro da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, o Terminal de Natal está pronto para receber turistas do mundo todo, através de novos cruzeiros, possibilitando um acréscimo a economia do Rio Grande do Norte de até R$ 60 milhões por ano. "Nós temos todo o interesse de atrair novos cruzeiros para Natal. Para isso precisamos da união e do apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Natal e entidades do setor", observou Marco Ferraz, que aproveitou para pedir ao Governo do Estado uma carona nas vantagens concedidas às empresas aéreas: "Precisamos dos mesmos benefícios", disse se referindo ao incentivo por meio do ICMS.

Segundo Ferraz, se o HUB da TAM se instalar em Natal, vai facilitar ainda mais a chegada de novos cruzeiros à cidade: "É um fator que merece ser ainda mais considerado". Ferraz estava acompanhado por Márcia Leite, Diretora de Infraestrutura da CLIA.

Presente ao encontro, o novo secretário de Turismo de Natal, Fred Queiroz, garantiu o apoio do Município no que for preciso, para garantir que Natal seja incluída nas novas rotas de cruzeiros. "Isso significa desenvolvimento para a nossa cidade", ressaltou.

Já o Secretário Estadual de Turismo, Ruy Gaspar, se posicionou contrário aos cruzeiros, alegando ponto de vista pessoal.

A reunião foi prestigiada por todo o trade turístico do Rio Grande do Norte, além de autoridades do Estado, do Município e do vereador Felipe Alves, membro da Comissão de Turismo da Câmara de Natal.





Comentários