NOTÍCIAS






A vereadora Eudiane Macedo (Solidariedade) prestou contas das ações desenvolvidas pelo seu mandato em benefício da população do bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. Eudiane Macedo enumerou as ações e conquistas do seu mandato no bairro Lagoa Azul nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer, trânsito e mobilidade urbana e serviços urbanos.
A vereadora informou que, a partir de agora, decorridos quase dois anos e meio de seu mandato, ocupará a tribuna da Câmara Municipal de Natal para apresentar as ações por meio de projetos, requerimentos e emendas parlamentares em favor da população natalense.
Por meio do mandato da vereadora do Solidariedade foram realizados os recapeamentos asfálticos nas ruas Pastoril e Fandangos no Conjunto Nova Natal, e na rua Tijuana, no Loteamento Boa Esperança.
Na área da educação, a vereadora Eudiane solicitou e está em fase de conclusão da construção do Centro Municipal de Educação Infantil do Loteamento Nordelândia, a implantação da cobertura da quadra de esportes, reforma do muro e reparos na instalação elétrica da Escola Municipal João Paulo II, no Conjunto Nova Natal. Foi também por iniciativa da parlamentar que a Secretaria Municipal de Saúde instalou uma base do SAMU, no bairro Lagoa Azul, no Posto de Saúde do Conjunto Nova Natal.

Praças
Em relação a espaços públicos de convivência, foi por intermédio do mandato de Eudiane Macedo na Câmara que foram realizadas construções e reformas das praças nas ruas Boi Surubim e Rua do Aboio, no Conjunto Nova Natal; praça Manuel Leopoldo, no loteamento Boa Esperança; e praça Vovó Gurgelita, no Conjunto Nova Jerusalém.

Esporte
Entendendo a prática esportiva como um meio de transformar realidades, a vereadora Eudiane Macedo apoia o projeto "Sarney em Defesa" que incentiva a prática de jiu-jitsu a dezenas de crianças, adolescentes e adultos do Loteamento José Sarney. "Também conseguimos e estão em funcionamento academias da terceira idade nos conjuntos Nova Jerusalém e Nova Natal, e no Loteamento Boa Esperança", afirmou. Ainda em relação ao esporte, Eudiane Macedo apresentou emenda para a implantação de uma pista de street park para a prática de skate, patins e bicicleta, por trás da Escola Estadual Crisan Siminéia, no Conjunto Nova Natal.
No quesito mobilidade urbana, a vereadora Eudiane Macedo assegurou, junto à STTU, a implantação da linha emergencial 10/29 e a reforma da praça de táxi na Avenida da Chegança, Conjunto Nova Natal.

Emendas
No que diz respeito ao Orçamento de 2015, a vereadora Eudiane Macedo destinou recursos para a instalação de telecentros comunitários no Loteamento Boa Esperança e Conjunto Cidade Praia, paisagismo do canteiro central da Avenida da Chegança, no Conjunto Nova Natal, construção de uma unidade básica de saúde no Loteamento Nordelândia, implantação de iluminação pública em led nas avenidas da Ciranda e da Chegança, no Conjunto Nova Natal, urbanização da feira-livre do Conjunto Nova Natal, reforma e ampliação da unidade básica de saúde do Conjunto Nova Natal, construção de uma pista de cooper e paisagismo no canteiro central da Avenida da Ciranda, em Nova Natal, aquisição de um terreno para a construção de uma unidade básica de saúde no Conjunto Cidade Praia.
Além disso, a vereadora destinou recursos também para a reforma da Praça Mauá e instalação de uma academia da terceira idade, no Conjunto Gramoré, academia da terceira idade na Rua Centenário da Abolição, no Conjunto Cidade Praia, implantação de parque infantil com iluminação nas avenidas da Ciranda e do Congo, no Conjunto Nova Natal, e instalação de parque infantil na praça Pacaembu, no Conjunto Gramoré.





Comentários