NOTÍCIAS




A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), irá intensificar o policiamento preventivo na região litorânea de Natal, que vai desde a praia do Forte até Ponta Negra, por meio da Central de Videomonitoramento. A partir da próxima semana, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte terá acesso e irá monitorar as 30 câmeras de videomonitoramento do Ciosp.
O major Kleber Caldas Macedo, diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, explica que até então o Ciosp tinha acesso as imagens e repassava as ocorrências para a Companhia Independente de Policiamento Turístico. A partir de agora, os militares da CIPTUR terão acesso as informações em tempo real.
"Estamos montando uma estrutura para montarmos uma central de videomonitoramento na Via Costeira, o que dará mais agilidade no processo de informação e atendimento às ocorrências", afirma o major Macedo, diretor do Ciosp. O major ressaltou ainda que a política da Secretaria de Estado de Segurança Pública é de descentralizar o videomonitoramento e expandi-lo para outras regiões.
O comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico, major Florêncio, disse que agora será possível agir de forma pró-ativa, combatendo a criminalidade in loco, de forma antecipada, antes que o ilícito possa acontecer.
"Passaremos a agir de forma preventiva e conseguiremos reduzir consideravelmente a criminalidade naquela região. A nossa maior arma será a abordagem, pois impediremos a ação dos bandidos antes que o crime aconteça", afirma o comandante da CIPTur.
Neste final de semana, os policiais da CIPTUR conseguiram impedir a ação de quatro homens que saiam de Brasília Teimosa em direção à praia do Meio. Por meio das imagens do videomonitoramento, os policiais visualizaram os indivíduos armados e conseguiram interceptá-los. Na ação, a PM conseguiu apreender dois revólveres calibre 38.





Comentários