NOTÍCIAS






O Projeto Viva Costeira está prestes a voltar, com formato ampliado e mais opções de entretenimento, esporte e lazer. A previsão é para este mês de Maio, mantendo a regularidade dominical e com novo horário, das 14h às 22h.
Desde as primeiras semanas do novo governo, o novo formato do projeto é tratado com prioridade na Secretaria de Estado de Turismo, dada a importância e a receptividade do Viva Costeira junto à sociedade.
"O Viva Costeira tem a aprovação da população e une a beleza única da Via Costeira com uma estrutura ideal para a prática esportiva e o lazer das famílias. Nosso governo está reformulando para torná-lo ainda melhor para natalenses e turistas", ressaltou o governador Robinson Faria.
Entre as melhorias apresentadas com este novo formato, estão a nova identidade visual do projeto e nova logomarca, ampliação do horário com o dobro do tempo, afixação de pórticos no início e no fim do percurso de 2,5 km de extensão.
O projeto prevê ainda novos espaços, como o Espaço Kids (animado por recreadores), Espaço Cultural (com apresentação de artistas locais em palco montado), e Espaço Pôr-do-Sol (para contemplação e apresentações musicais no fim da tarde).
Outras melhorias dizem respeito a parcerias firmadas com instituições privadas de saúde e academias, para prestação de serviços de aferição de pressão arterial, taxa de glicose, índice de gordura, etc., além de exercícios funcionais e de preparação física.
Está previsto a locação de bicicletas e skates, além de armários para guardar apetrechos. Será montado ainda um mini-mirante (estrutura removível) para contemplação. E, ao longo do percurso, serão instaladas duchas temporizadas para aliviar o calor e ajudar na hidratação.
VIVA COSTEIRA - O Viva foi criado em abril de 2013. Desde então são mais de 60 edições buscando o bem estar da população a partir da interdição de uma das faixas da Via Costeira, sempre aos domingos, a partir da rotatória do Centro de Convenções até o Hotel Pestana.

Credito da foto: Canindé Soares





Comentários