NOTÍCIAS






Uma nova realidade começa a ser desenhada para os moradores do bairro de Felipe Camarão com o avanço nos serviços de drenagem e pavimentação que a Prefeitura do Natal está executando em 31 ruas da comunidade. Os investimentos do poder executivo municipal na obra superam os R$ 2 milhões de reais e a previsão é que o trabalho realizado pela empresa Teconpav dure seis meses.
A drenagem e pavimentação nas ruas Leonardo Gama I e Felipe Dias já foram concluídos e os operários trabalham agora na colocação dos paralelos na via. Quem faz questão de acompanhar o andamento da obra todos os dias é a dona de casa Irian Silva. Ela mora na Rua Felipe Dias há dois anos e não esconde de ninguém a satisfação de ver o dinheiro dos seus impostos sendo revertido em melhorias para o bairro. "O sofrimento de longos anos da comunidade está perto do fim. É uma alegria enorme acompanhar a concretização desses serviços. Essa era uma obra muito aguardada por todos da região e agora nós temos a certeza de que a nossa vida vai mudar quando tudo estiver pronto".

Próxima a Rua Felipe Dias, as máquinas trabalham a todo vapor e os operários suam preparando a Rua Maricel para a finalização dos trabalhos de drenagem com a colocação da tubulação no local. Ao término dessa etapa, o terreno passará por terraplenagem para dar inicio a pavimentação com o encaixe das pedras. Esse transtorno diário com os homens trabalhando e o barulho dos motores dos tratores e retroescavadeiras no local não incomoda nem um pouco os moradores da via.

Rosana Maria é um fiscal incansável da obra. Sempre que tem um tempinho ela deixa de lado os afazeres de dona de casa para ver se os trabalhos estão em um ritmo bom. Ela está gostando do que está vendo e projeta uma nova vida após o término dos trabalhos. "Moro há 27 anos nessa rua e todo ano é o mesmo sofrimento no verão com a poeira e no inverno com a lama e alagamentos. Todos nós estamos ansiosos, aguardando por essas melhorias. A Prefeitura foi muito feliz ao investir na drenagem e pavimentação dessas ruas. Estávamos precisando" (Foto Alex Régis)





Comentários