NOTÍCIAS






Está marcado para o próximo dia 23 o início das aulas da segunda fase do Projeto Mãos que Constroem, que oferece para mulheres os cursos de pintora de obras, encanadora predial, pedreira de revestimento e eletricista instaladora residencial. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Descrição: FC4para as Mulheres, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Até as aulas começarem as inscrições continuam abertas e podem ser realizadas nos conselhos comunitários e em outras instituições dos bairros onde os cursos acontecerão: Mãe Luiza, Nossa Senhora da Apresentação, Parque das Dunas IV, Felipe Camarão e Vila de Ponta Negra. Podem também ser feitas pelos telefones: 3232.9244 e 3232.1036.

Nesta fase serão formadas 16 turmas com até 25 alunas, que devem ser maiores de 18 anos e saber ler e escrever. Na primeira etapa, concluída em dezembro passado, 196 mulheres foram habilitadas a trabalhar no mercado da construção civil. O projeto prevê ao todo a formação de 720 mulheres até junho deste ano.

O curso dura cerca de dois meses, com quatro horas de aula diárias, pela manhã ou à tarde. Para atender melhor à demanda, funciona em locais próximos de onde as mulheres moram, por isso, a Semul tem o apoio de associações e conselhos comunitários, onde as aulas acontecem. Além disso, o projeto tem o apoio de grupos organizados de mulheres e o suporte da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), responsável pelo processo ensino-aprendizagem.





Comentários