AGENDA DE EVENTOS



Confira todos os eventos



Publicado em: 31/07/2017

28/08 HALLOWEEN DO GRINGOS


Detalhes
CURTAM NOSSA PÁGINA E FIQUEM POR DENTRO DE TUDO Q ACONTECE NUM RN NATAL! E SAIBA DOS MELHORES EVENTOS!

O Halloween que ocorre tradicionalmente no último sábado de outubro e recebe milhares de pessoas começou no antigo Bar do Gringos, mas tomou proporções além das que poderiam ser previstas pelo dono do estabelecimento. O bar foi vendido e passou a se chamar Bar do Wesley, mas continuou organizando o Halloween na praça até 2013.

Devido ao número de pessoas, a dificuldade de organizar e a pouca estrutura, o dono do bar, Wesley D'lia, passou a organizar eventos fechados, conhecidos como "Halloween do Wesley's". Em 2014 o haloween aconteceu em Cidade Verde e voltou para Ponta Negra no último ano, quando aconteceu dentro do bar. Entretanto, o "Halloween do Gringos" continuou acontecendo na praça, marcado de forma espontânea através das redes sociais. Ou seja: os dois eventos ocorriam simultaneamente.

Este ano nenhum dos dois deve ser realizado, por falta de licença da Prefeitura através das secretarias de Mobilidade (STTU) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

De acordo com a assessoria de imprensa da STTU, o trâmite tem início com o pedido para autorizar o fechamento da rua. Após a análise da pasta, em caso de decisão favorável a realização do evento, o pedido é encaminhado à Semurb, que deve avaliar a estrutura e a segurança do evento.

Este ano a autorização foi cedida para o Halloween do Gringos, mas não para o Halloween do Wesley, pela preferência dada a quem solicita primeiro. Após conceder autorização ao evento realizado na praça, o pedido foi encaminhado ao setor de licenciamento da Semurb, que negou a autorização. Os fatores analisados foram a falta de estrutura disponível para atender as 8 mil pessoas confirmadas no evento do Facebook. Além das reclamações dos vizinhos que se queixavam do lixo, da poluição sonora e dos transtornos causados aos estabelecimentos comerciais da região. Fonte: Novo.